segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CURTAS

CPI DA SAÚDE
Nove pessoas foram convocadas para prestar esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI que investiga possíveis irregularidades na secretaria municipal de saúde de São Miguel do Guamá. Segundo o presidente da CPI vereador Andrey Monteiro (PDT), as oitivas não aconteceram devido o não comparecimento da vereadora Neidinha Feitosa (PROS) que é membro e a maior interessada na resolução do caso.

CANDIDATURA
As eleições estão chegando e os políticos já buscam no município apoio para suas candidaturas. Alguns já são velhos conhecidos dos guamaenses e, pelo jeito, passaram “óleo de peroba” na cara e voltam para buscar votos, mesmo após assumirem seus mandatos e “sumirem” do município.

CANDIDATURA II
Dois pré-candidatos iniciantes ao cargo de deputado estadual e conhecidos dos guamaenses já estão percorrendo todos os cantos do município em busca de apoio. F. Alves e Neidinha Feitosa não disseram publicamente que vão disputar uma vaga para a Alepa, mas já andam com pose de candidatos para desespero da velha guarda que mantém reduto eleitoral no município.

OPOSIÇÃO
O governo municipal pelo jeito está se cercando para que os líderes políticos do município não saiam dos túmulos. O alcaide guamaense já segurou o PMDB desde o início do governo distribuindo cargos e serviços e, agora, parece que já pegou o mandatário do PR do município. Pelo andar da carruagem, a próxima é uma ex-prefeita.

FUNCIONALISMO
Um grupo de funcionários, concursados, da prefeitura já treinam entrar na justiça contra a atual administração municipal. Reclamam que estão tendo seus direitos rechaçados pelo prefeito que toma suas atitudes sem ouvir a categoria. Um falou para o Blog que está “porraqui” com as suas atitudes autoritárias e antidemocráticas e que não quer nem ouvir falar do nome do sindicato que representa sua categoria.

DOCUMENTOS
Informaram ao Blog que tem gente tirando o cabelo da careca após a vereadora Neidinha Feitosa ter solicitado da prefeitura todos os processos licitatórios e seus respectivos editais. Disque é um corre-corre danado para providenciar o solicitado pela vereadora. O motivo de todo o desespero é de que foi a falta de envio do processo licitatório à câmara que originou o afastamento da ex-prefeita e, consequentemente, a Busca e Apreensão que foi noticiado pela mídia do Estado. Agora, será que se o prefeito não enviar tais documentos, os vereadores terão a mesma atitude da legislatura passada? Quem viver verá.

FRACIONAMENTO
Temos conhecimento de que a prefeitura não realizou o certame para a escolha da agência que comandará a Conta Publicitária do executivo. Contrato com emissoras de rádio já foram firmados, serviços realizados por aparelhagens e carros de som e até uma equipe de assessoria de imprensa foi montada para a realização das peças publicitárias. Um aviso ao prefeito: “fracionar despesas para fugir da licitação é crime de Improbidade Administrativa, sujeito a cassação de mandato”. Só os vereadores não veem isso.

NEPOTISMO
Lá vai de novo a “merda” do nepotismo que tomou conta da prefeitura e nenhuma autoridade se atreve a lutar contra esse estardalhaço. Denúncias já foram feitas na Câmara e Ministério Público e a coisa continua do mesmo jeito. Volta e meia aparece nos meios de imprensa que o MP entrou com Ação Civil Pública obrigando os responsáveis a acabarem com esse mal que assola a administração pública. O governo passado, apesar de todo seu problema, cumpriu a determinação do Ministério Público, diferente desse que teima em descumprir.