domingo, 22 de dezembro de 2013

C U R T A S

CPI
Dia 27 termina o prazo para os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI emitirem relatórios sobre as denuncias de possíveis irregularidades na secretaria de saúde. A relatoria ficou por conta do vereador Francisco Chagas (PSB) que tem Andrey Monteiro (PDT) como presidente e Neidinha Feitosa (PROS) como membro.

MANIFESTAÇÕES NO FACEBOOK
“Quem trabalha quer receber e o décimo é direito do trabalhador! Profundamente triste por tudo isso, realmente achei que ele seria um bom prefeito” ... “O pior foi que eu votei nele. Isso me dá mais raiva” ... “Triste realidade em nosso município, decepcionada” ... “Realmente São Miguel tá complicado, ai eu me pergunto: QUEM PODERÁ SALVAR?” ... “Ninguém tem coragem, antes eram corajosos, agora parece que comeram abiu” ... “Esse prefeito é pior que a Dona Márcia” ... “ Nossa que vergonha senhor Prefeito de São Miguel do Guamá. Pague o décimo terceiro dos funcionários, não é favor não, é sua obrigação. Eles não são palhaços, até porque palhaços também recebem direitinho. Ano que vem você vai querer eleger seu deputado, ai os guamaenses vão dar o troco” (frases extraídas do Facebook)

DOCUMENTOS
Termina o ano e o prefeito não envia os documentos solicitados pela Mesa Diretora da câmara municipal (extratos de contas correntes e processos licitatórios e seus respectivos editais). É total desrespeito com o legislativo que tem uma mesa que se mantém inerte e não toma nenhuma atitude.

SEM APOIO

Alguns funcionários foram às ruas e ensaiaram uma manifestação que foi logo abafada pelo executivo que prometeu pagar o décimo na segunda-feira. Num tempo não distante, manifestantes contaram com o apoio de políticos locais, daquela equipe que faz apologia a guerra e de integrantes do Sintep que estão, hoje, recebendo altos salários do governo municipal e não moveram uma “palha” para ajudar os pobres dos funcionários públicos nas reivindicações. É até bom os baderneiros (politiqueiros) não se juntarem aos funcionários públicos municipais pra não mancharem a luta pela causa que é justa.