quarta-feira, 9 de abril de 2014

CARTA INSINUA QUE VEREADORES E UMA RÁDIO DA CIDADE ESTÃO VENDIDOS

Fac-símile: Site DiG
Uma carta lida na tribuna da câmara de São Miguel do Guamá pela vereadora Maria Fernandes (PR), quase entorna mais uma vez o caldeirão que vem fervendo desde o início da legislatura deste ano. A carta trazia em seu teor a indignação da senhora Mariane Vasco pela situação em que se encontram alguns serviços prestados à população e a denúncia de que três vereadores se venderam para o executivo. Uma rádio do município também foi mencionada por não divulgar nada.
Cobrando do presidente da casa apuração sobre o conteúdo da carta, o vereador Júnior Lira (PSDB) rebateu dizendo que a autora foi usada e não perdoaria quem estivesse por trás de toda a situação. O vereador disse também que a mulher que entregou a carta para Maria Fernandes foi funcionária da prefeitura quando Nenê Lopes esteve no governo.

CARTA TRADUZ OS COMENTÁRIOS DE ESQUINA

Se foi ela que escreveu ou não, não vem ao caso. Ela mostrou a cara e disse ser de sua autoria, ao contrário de muitos marmanjos que falam pelos cotovelos nos bares das esquinas e não tem a coragem que Mariane teve de expressar seu descontentamento. E olha que esses marmanjos são muitas das vezes “amigos” desses edis e frequentam quase que diariamente aquela casa de leis. Trocando em miúdos o que a humilde senhora quis dizer foi que alguns vereadores que tem o poder de fiscalizar, se atrelam aos interesses próprios e fingem que nada está acontecendo e que a população que se dane. O que ela disse já se tornou uma prática muito comum no nosso País onde parlamentares se vendem em troca de favores pessoais e familiares. E essa troca existe sim em nosso município e é bom que a câmara apure isso, conforme foi solicitado pelo vereador Júnior Lira. Caso não seja apurado, então, as denúncias da humilde e corajosa senhora terão fundamentos.