sexta-feira, 2 de maio de 2014

GALVÃO BUENO AJUDOU A RESGUARDAR IMAGEM DE SENNA MORTO

De acordo com o repórter Livio Oricchio, que estava em Ímola na ocasião do acidente que matou Ayrton Senna e fez a cobertura jornalística dos eventos, Galvão Bueno o ajudou a impedir que fossem divulgados detalhes sobre o estado do corpo do piloto.
Oricchio conta que, enquanto procurava novas informações sobre Senna no Hospital Maggiore, acabou topando com o padre que deu a extrema unção ao piloto. Acompanhando o sacerdote, que não podia mais dirigir, estava um homem que não quis se identificar. Esse homem havia entrado no CTI junto com o padre e, segundo Oricchio, contava “com entusiasmo” o que tinha visto lá.

CASAL DÁ VODKA A BEBÊ DE DOIS ANOS E ACABA PRESO NO RS
Um casal foi preso ontem à noite (1º) em Porto Alegre, RS, depois de ser pego em flagrante dando vodka para um bebê de dois anos. O caso aconteceu em um bar, por volta das 23 horas, quando um homem de 55 anos e uma mulher de 22 foram vistos derramando a bebida diretamente da garrafa na boca da criança.
Os frequentadores do bar chamaram a Brigada Militar, que levou o casal para a delegacia. Os dois assinaram um termo circunstanciado e vão responder em liberdade pelo crime de dar bebida alcoólica a um menor de idade. O bebê ficou sob cuidado dos padrinhos.

PT TENTA ‘DISSIPAR’ MOVIMENTO ‘VOLTA, LULA’ COM ENCONTRO
São Paulo (AE) - A direção do PT pretende usar o 14º Encontro Nacional do partido que começa nesta sexta-feira (02) em São Paulo para reforçar a pré-campanha de Dilma Rousseff à reeleição, buscar uma unidade de discurso a fim de estancar a queda da presidente nas pesquisas eleitorais e reduzir o coro pela volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O evento vai reunir 5 mil delegados que terão a incumbência de definir as diretrizes do programa de governo e a tática eleitoral do partido para as eleições de outubro, mas o ponto alto do evento serão as participações de Lula e da presidente.

CONCURSO OFERECE 56 VAGAS COM SALÁRIO DE r$ 24 MIL
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (2) o edital do concurso público para preencher 56 vagas no cargo de Juiz Federal Substituto e mais outras vagas que surgirem durante o prazo de validade do concurso. A remuneração é de R$ 23.997,19.
A cada 20 vagas preenchidas, uma será reservada para candidato portador de deficiência. Para se candidatar, os interessados precisam ser bacharel em Direito, há três anos no mínimo, e apresentar o diploma registrado pelo Ministério da Educação. Também é necessário ter três anos de atividade jurídica, exercida após o diploma.

FEIRÃO DA CASA PRÓPRIA DA CAIXA COMEÇA HOJE
Começa nesta sexta-feira (2) a 10ª edição do Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal. O evento, que passará por 13 cidades até o dia 25 de maio, conta com mais de 560 construtoras e 340 imobiliárias que oferecerão descontos e condições para financiamento imobiliário.
O feirão terá início em São Paulo, entre os dia 2 e 4 de maio, no Parque de Exposições Anhembi, às 10h. A Caixa estima que cerca de 92 mil imóveis novos e usados serão oferecidos na Grande São Paulo e na baixada santista. O número representa uma redução de 33% comparado ao ano passado.
O evento continuará entre os dias 16 e 18 em mais oito cidades: Brasília (DF), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). O último fim de semana do evento será de 23 a 25 de maio nas cidades de Campinas (SP), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG).

 Fonte: BRNOTICIAS