quinta-feira, 22 de maio de 2014

VEREADOR DO PSDB CRITICA EXECUTIVO MUNICIPAL

Por: acessaguama.com

Foi em tom de indignação e desabafo que o vereador Júnior Lira utilizou os seus minutos concedidos em tribuna, no pequeno expediente, na manhã desta quarta-feira, na Câmara Municipal de São Miguel do Guamá.
De acordo com os relatos do parlamentar, o legislativa tem dado trégua ao executivo. Segundo o vereador, a população não tem tanta paciência quanto o legislativo tem com o executivo, disparou ele.
A indignação do político,  no momento,  se dirigiam as reais situações pelas quais se encontram as vicinais do município. Antes do vereador se pronunciar, os vereadores Andrey Monteiro e Raimundo do Mitéco também abordaram o assunto e pediram providencias quanto à questão, até mesmo que fosse feito algo paliativo.
Júnior Lira disse também, que além da pressão e cobranças dos munícipes, nas redes sociais, o legislativo também têm sofrido, disse ele.
Outro ponto relatado pelo vereador Junior Lira, foi à questão do transporte escolar. De acordo com o parlamentar, o transporte escolar do município não funciona. O vereador continuou a sua crítica dizendo que foi cobrado pela diretora da Escola Frei Miguel de Bulhões com relação à situação do transporte escolar. Segundo os relatos dele, os alunos estão abandonados. Ainda com tom de indignação, o vereador disse que nos últimos dias, foram deixados pra trás, cinco alunos da Serraria Boa Vista. Na ocasião, a lancha escolar, não foi levar os alunos que ficaram pra trás, por questão de combustível, relatou o parlamentar.
Em meio a um desabafo e outro, o líder do PSDB, questionava aos seus colegas, da seguinte forma: “Cadê a nossa coordenação de Defesa Civil? Cadê a presença do governo no município?, Cadê o papel do município? Cadê a composição do conselho municipal de combate as drogas? Cadê o planejamento do município?
Junior Lira disse que o governo do estado está fazendo a parte dele e que o município também tem que fazer a sua parte. O parlamentar, no decorrer do seu desabafo, disse que o estado já  trouxe para São Migue do Guamá, a nova delegacia, viaturas, reforma do quartel da Policia Militar, Asfalto no bairro das palmeiras e o reformada da Escola Estadual Frei Miguel de Bulhões.