sábado, 18 de maio de 2013

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR

Secretário de estado José Colares com o vereador e
representantes de classes de São Miguel

Apesar de ter seu nome envolvido em uma polêmica com um colega vereador, tenho que admitir que nos seus três mandatos como parlamentar, no mesmo partido, sempre admirei a forma como ele conduz seu mandato indo em busca de soluções para entidades de classe. Sim, estou falando do vereador do PSDB Júnior Lira. Ontem, o vereador esteve em Belém visitando secretários estaduais acompanhado de representante de associação de moradores, empresários, técnicos da Emater e da secretária de Meio Ambiente de São Miguel do Guamá.
Na Secretaria de Meio Ambiente-SEMA, Júnior foi recebido, juntamente com sua comitiva, pelo secretário José colares, que enumerou os problemas do não aproveitamento das terras degradadas pela extração da argila e colocou sua equipe técnica a disposição para atuar no município dando assessoramento técnico. Outro que se colocou a disposição foi o secretário de Pesca e Aquicultura Henrique Sawaki, que também estava na reunião, que aproveitou a ocasião para apresentar a minuta de um projeto piloto de piscicultura que será implantado em uma área que será doada por um empresário do ramo cerâmico do município.
Ser vereador não é só apresentar proposições e falar na tribuna. O parlamentar tem que ser articulado visando à coletividade. Problemas a parte, vamos dar “a César o que é de César” e bola pra frente.