sexta-feira, 23 de agosto de 2013

COMO DIZ UMA VINHETA DE RÁDIO: “ISSO VAI DAR PROBLEMA”

Vereador Andrey Monteiro - PDT
A instituição da CPI da saúde parece que vai trazer muito “pano pra manga” no decorrer da semana. O vereador Andrey (PDT) usa como estratégica, a fim de tirar as atenções da comissão que irá apurar possíveis irregularidades naquela pasta, trazer à tona as denúncias feitas pelo Promotor de Justiça contra a administração passada, dizendo que seus membros “nos anos de 2010/2012 forjaram vários procedimentos licitatórios, contrataram dezenas de empresas sem qualquer procedimento licitatório, ou seja, ignorava completamente a lei das licitações. Os réus contratavam como se fosse uma pessoa jurídica de direito privado, utilizando o dinheiro do erário como se fosse pessoal, esquecendo-se de suas obrigações legais e morais, e mais, realizava contratação direta para favorecer terceiros e para possibilitar o desvio de verbas públicas, sob o argumento de que a verba seria para pagar fornecedores”. O vereador destaca principalmente a gestão passada da saúde e um possível desvio de mais de 3 milhões de reais e que o conselho à época, segundo a postagem, nada viu.
Na matéria o vereador transcreve os detalhes da Ação Civil
Pública onde menciona o nome do proprietário da GP Produções e que essa empresa teria recebido mais de 600 mil reais, e salientou que “Edson Guimarães mentiu ao dizer que existia processo licitatório, assim como não teria a mínima condição de prestar os serviços outrora pagos de forma irregular”.
O parlamentar encerra dizendo que a “Ação Civil Pública conta com mais de 100 folhas e nelas poderemos encontrar um Raio-X da corrupção operada pelo governo anterior, inexplicavelmente, o Conselho de Saúde nada via e o Líder do Governo Indecente na Câmara também não”. E prometeu “ao longo desses dias publicar todas as denuncias constantes na citada Ação”.

EDSON SE DEFENDE

O proprietário usou as redes sociais para informar que a GP produções foi a responsável pela mídia da gestão anterior nos anos de 2011 e 2012 e que nesse período nunca foi feita nenhuma nota nos valores citados no blog do vereador. Cutuca, Edson, informando que “é só olhar as postagens do Blog ‘dele’ a partir de fevereiro de 2013 que lá vamos ver quem batia dia e noite no prefeito e hoje se mostra aliado”. Encerra ponderando que “a GP Produções era apenas uma agenciadora de publicidade e que quem recebia pelos trabalhos eram os prestadores de serviços, inclusive, o Blog do Andrey Monteiro”.


FALA EDSON GUIMARÃES:
Edson Guimarães: proprietário da GP
Tirando as dúvidas do blogueiro Andrey Monteiro, vamos aos pontos:

1º: quando o promotor diz "A QUANTIA APROXIMA 500,00 MIL REAIS" refere-se a pestação de todos os meses ora trabalhado e foi isso que eu disse em meu depoimento.
2º: "quanto a eu não possuir estrutura física para atender a atividade isso é normal". Por exemplo: a prefeitura de Ananindeua, a de Belém e o governo do estado tem publicidade na TV Liberal e outras emissoras de tv e rádio e as vencedoras dessas licitações não são donas desses meios de comunicação, elas apenas produzem e agenciam. Esse foi o meu trabalho.
3º: "a pessoa física do Edson Guimarães" recebeu sim por vários serviços de filmagens que fez para a prefeitura no final de 2010, todos sabem que a ex-prefeita assumiu nesse periodo. No Inicio de 2011 participei da disputa para agenciar apublicidade da prefeitura inclusive apresentei o documento de pagamento ao promotor. A partir daí todo recebimento foi através de nota fiscal que tambem falei ao promotor.
4º: "quanto a 60 mil mensais" volta a repetir, nenhuma nota foi tirada com esse valor mensal, até porque a prefeitura me informou que não poderia ultrapassar 40 mil reais mensais e as notas eu apresentei tambem ao promotor.
5º: "quanto aos valores pagos ilegalmente" fico com as palavras do promotor "SE ALGUEM FEZ ALGUMA COISA ERRADA NÃO FORAM VOCÊS, VOCÊS APENAS VENDERAM E PRESTARAM SERVIÇOS" referindo-se tambem aos outros empresários que foram depor. Para garantir minha boa fé entreguei tambem a lista de todos os prestadores de serviços que recebiam através da minha nota fiscal (nomes e contas em que as quantias eram depositadas inclusive a do Blogueiro Andrey Monteiro) . Portanto estou tranquilo, não fui usado para lavar dinheiro como pode imaginar talvez o blogueiro.
6º: "quanto a mordaça" não posso afirmar, mas é estranho o Blog do Andrey Monteiro mudar a postura depois que deixou de receber seus 2.500 reais mensais. Antes do cancelamento do tabalho o blogueiro chamava e ex-prefeita de "minha madrinha" e apresentava um carinho enorme por ela, ganhou alguns presentes inclusive. Depois virou o cavalo do cão, começou a denunciá-lo e até hoje tem problemas pessoais com o Edson Guimarães, além de brigar e ofender a todas as pessoas que continuaram trabalhando na gestão.
7º: "quanto a perseguição" o blogueiro tem que passar um bom tempo a frente do espelho e se tocar. Basta ver os arquivos de seu Blog quais as pessoas que foram atacadas e perseguidas até os dias de hoje por ele, os nomes mais recentes e que receberam adjetivos irresponsáveis e sem a minima educação: Ao Vereador Jr.Lira fez charge comparando com merda, isto sendo seu colega de câmara. Veja que as postagens so referem-se as pessoas que criticam ou discordam das materias do blog, isto sim é perseguição pura blogueiro. 
Por outro lado quero parabenizar pelas divulgações de ações ou eventos da prefeitura em seu blog, é claro que não deve ser por dinheiro ou por beneficios ja que o blogueiro não é "ninja". Sujestão de pauta para o blog: faça uma indagação ao vereador Andrey Monteiro (PDT) porque ele foi contra a abertura da CPI da saúde, agora que ele foi derrotado pelos vereadores quer ser um dos membros da Comissão? Não faz sentido. Se ele não queria a CPI porque agora quer fazer parte?...Uma boa pauta de matéria viu Blogueiro Andrey... Publicado no perfil do Facebook de Edson Guimarães: 
https://www.facebook.com/edson.guimaraes.12327?hc_location=stream
É, pra toda ação há uma reação.