quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PARLAMENTAR DIZ QUE “VEREADORES DO PARTIDO DO PREFEITO ARTICULARAM E IMPULSIONARAM A CRIAÇÃO DA CPI DA SAÚDE”

Dizendo numa publicação no seu blog que o prefeito “Cacau assiste silente as manobras” da CPI que foi instituída na câmara na sessão da última quarta-feira, que irá apurar possíveis irregularidades na secretaria de saúde no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES (que é a base para operacionalizar os Sistemas de Informações em Saúde, sendo estes imprescindíveis a um gerenciamento eficaz e eficiente), o vereador Andrey Monteiro (PDT) disparou contra Neidinha Feitosa e Irá, insinuando que as duas vereadoras, que são do mesmo partido do prefeito (PPS), teriam articulado e estimulado a criação da Comissão Parlamentar de inquérito, e que ele (Andrey) vem “denunciando o apetite insaciável de alguns que sonham transformar a Secretária Municipal de Saúde em um balcão de negócios com o intuito de beneficiar A ou B, ...” e chama a imprensa do município de “mídia ninja”.
Andrey também menciona em seu blog que a ex-prefeita calava a boca dos meios de comunicação do município que não “divulgava fatos negativos atinentes a sua gestão”. Mencionou que a “mordaça” custava em média 60 mil reais.
O mais grave de tudo é que o vereador pedetista insinua que alguns vereadores recebiam benefícios da ex-gestora tecendo o comentário de que, como o “prefeito não paga ‘mensalinho’ nem gasolina como antigamente, talvez seja o motivo para alguns estarem com a língua de fora”.
Em uma conversa com o editor do blog o parlamentar adiantou que, na próxima sessão, recomendará a criação de duas CPI´s: uma para apurar o adicional que era dado para os ex-secretários que, segundo ele, chegava até 90% e outra para apurar as beneficias da ex-gestora para parlamentares e ex-parlamentares.
Procurado por nossa reportagem a empresa que era responsável pela publicidade na gestão anterior, GP Produções, disse que ao “assumir a publicidade da prefeitura municipal de São Miguel de 2011 a 2012 nunca houve pagamento no valor de 60 mil mensais ... até porque a licitação correspondia até 40 mil reais mês ... mesmo assim nunca se pagou esse total...”
Agora ficou uma “poeira” no ar e todo mundo quer saber de onde o vereador tirou o valor de 10 mil reais gastos pela administração cacauista com publicidade e quais empresas receberam já que não existe um processo licitatório para justificar a prestação dos serviços e seus pagamentos.
Até o fechamento desta matéria não conseguimos falar com nenhum vereador a respeito do publicado, o que o blog está à inteira disposição.
Leia postagem na íntegra publicada no blog do vereador:  http://blogdoandreymonteiro.blogspot.com.br/