segunda-feira, 26 de agosto de 2013

GESTÃO CACAUISTA ESTÁ VIVENDO “INFERNO ASTRAL”

Após várias denúncias que vão desde o famigerado nepotismo que assola a atual administração, demissão em massa de servidores, devolução por parte da câmara de projetos com falhas, falta de licitação, pagamento indevido com recursos do Núcleo de Apoio de Saúde da Família- NASF, exoneração de secretário, briga interna entre cacauistas, retirada de ambulantes e CPI que irá investigar possíveis irregularidades no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde-CNES, agora surgiu o erro que fez com que servidores municipalizados caíssem nas garras do leão do Imposto de Renda, o que revoltou a categoria. Comentários lá pelas bandas da Praça Licurgo Peixoto dão conta de que, se continuar desse jeito, o homem não durará muito tempo na cadeira. Até ultimato de vereador da base aliada foi dado se a coisa não se engrenar.
Nenê Lopes ouvindo reclamações
Um momento que mostra a insatisfação com o atual gestor foi logo após a reunião com os ambulantes onde um grupo cercou o ex-prefeito Nenê Lopes em busca de ajuda para seus problemas. “Esse é que foi um bom prefeito, não deixava de atender a gente onde estivesse”, gritou animada uma ambulante. A coisa não vai bem mesmo, até uma “traíra” do atual governo nos abordou em frente à câmara municipal e foi dizendo que estava aborrecida com um secretário municipal que chama todo mundo de ladrão. Quem será?

ERRO DA ADMINISTRAÇÃO FAZ SERVIDORES CAIREM “NA MALHA” FINA DO IR
Prefeitura de São Miguel do Guamá erra nos informes de rendimentos enviados a Receita Federal e faz com que servidores municipalizados caiam nas garras do leão da Receita Federal. Um grupo de servidores já está se organizando para entrar na Justiça a fim de serem reembolsados do custo da multa e pelos danos materiais e morais decorrentes do equívoco da prefeitura. Segundo relatos de uma servidora que não quis se identificar tudo foi consertado por um prestador de serviços contratado de última hora pela prefeitura e esse profissional já adiantou a administração de que só dará a “chave” para o novo envio se receber o acordado.

PREFEITO DIZ QUE NÃO MANDOU LACRAR BARRACAS
Uma das barracas que serão retiradas
Foi o que disse um dos barraqueiros que participou da reunião hoje pela manhã com o prefeito municipal. Na reunião foi informado de que todos que estiverem irregularmente na rodovia serão retirados e deu um prazo até antes do Círio do município (que acontece em novembro) para todo mundo procurar um local para suas atividades. “Como é que ele (prefeito) não sabe o que acontece no governo dele? Foram funcionários da vigilância sanitária e do setor de tributos que estavam agindo lacrando as barracas e acompanhados de policiais”, disse uma comerciante bastante revoltada. 
Na última sexta-feira, 23, uma operação que envolveu diversos setores da administração municipal foi realizada no município, com apoio policial, culminando no fechamento de várias barracas às margens da BR 010 em São Miguel do Guamá. Houve princípio de tumulto devido alguns barraqueiros se encontrarem com clientes na hora da abordagem. Para alguns ambulantes a ação deveria ser realizada só após as notificações. “Vieram aqui e mandaram fechar sem nenhuma justificativa”, disse uma senhora que mantém uma pequena venda na BR 010.

CPI: SORTEIO SERÁ NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Vereador Júnior Lira
Depois de ser instituída na última sessão ordinária da câmara municipal, a Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI que vai apurar possíveis irregularidades no CNES já conta com quatro nomes que serão sorteados na próxima sessão: Neidinha Feitosa(PPS), Andrey Monteiro (PDT), Francisco Chagas(PSB) e Pisca (PP). Os quatro vão ser submetidos a um sorteio onde sairão três que comporão a comissão. Em seguida se reunirão para a escolha do presidente, secretário e membro. O pedido de CPI foi do vereador Júnior Lira (PSDB) após relatos de que profissionais de saúde foram cadastrados no sistema CNES apenas para o município não perder recursos do SUS, mas que alguns nunca pisaram no município. “Estão enganando o SUS, a população e esta Casa com informações inverídicas e desviando recursos, sem contar com o prejuízo do município em não ter sido contemplado com o programa “Mais Médicos” do Governo Federal”, disse o vereador nas redes sociais.
O blog tentou contato com o governo municipal e não foi possível, estando a disposição de qualquer membro da prefeitura para se posicionar sobre o publicado acima.