segunda-feira, 16 de setembro de 2013

LIXO HOSPITALAR FOI TEMA DA REUNIÃO QUE INTEGROU A ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DO MUNICÍPIO AO RECICLA PARÁ

Participantes posam para fotografia após o encontro que entrou pela parte da tarde.
Com o objetivo de garantir espaço dentro do mercado da reciclagem e de suas políticas públicas, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 16, na Associação dos Moradores do Bairro Umarizal a reunião de inserção da Associação dos Catadores de Lixo de São Miguel do Guamá no Recicla Pará, rede que integra várias cooperativas e associações de catadores do Estado. Na reunião que foi comandada pelo presidente da associação dos catadores Aloísio Oliveira que contou com a participação da Promotora do Município, diretora da DEMA, políticos, associados e do presidente do Recicla Pará, ficou resolvido que a assessoria jurídica da associação tomará uma série de medidas para ensejar em um Termo de Ajustamento de Conduta-TAC, para que os direitos dos profissionais sejam garantidos e as promessas não “sejam empurradas pela barriga”.

LIXO HOSPITALAR
Maria Marcelina: denunciou que todos os
dias um girico da prefeitura joga lixo
hospitalar no lixão.
Em contato com o Blog, a diretora de meio ambiente do município Lindalva, nos informou que seu departamento já tomou todas as providências no sentido de saber quem despeja lixo hospitalar no lixão do Umarizal, inclusive, já notificou as secretarias de saúde e obras. Disse também que os materiais podem estar sendo jogados por farmácias do município e que fará um incansável trabalho para acabar com esse crime ambiental.
Tentando desmoralizar a publicação feita pelo Blog Pautando Noticias, um representante do governo cacauista falou que as “noticias publicadas no blog são contraditórias e que nenhum caminhão de sua secretaria é autorizado a transportar resíduos hospitalares e que isso não estava acontecendo”. O mais interessante foi quando a senhora Maria Marcelina, conhecida como (loura) que exerce suas atividades de catadora no lixão, da plateia contestou e denunciou de que “todos os dias vai lixo do hospital em um ‘girico’ da prefeitura”, inclusive informando o nome do motorista e que tem prova do ocorrido. Indignada, a profissional informou aos presentes que seu irmão contraiu doença contagiosa naquele local. Outra informação que contradiz o dito pelo representante do governo foi dada ao Blog pelo responsável pelos veículos pesados Severino Amaral, que nos informou que tirou os resíduos hospitalares do terreno as margens da BR e mandou para que fossem enterrados em uma cova no lixão. Agora, quem mandou é a questão.

O Blog está respaldado com vasto material que coloca abaixo qualquer tentativa de desmoralizar suas publicações. Justificar fazer errado colocando a culpa nas “mazelas” deixadas pelos governos anteriores é desculpa de quem prometeu achar o rumo das coisas certas e se perdeu pelo caminho.