sábado, 25 de janeiro de 2014

CURTAS DA SEMANA

CONSELHO DE SAÚDE
Ló está de volta “com tudo” ao conselho de saúde após a presidente, sua esposa, ter solicitado a reanálise das contas que foram analisadas e reprovadas por 8x6. Apesar das inúmeras irregularidades como falta de notas fiscais, recibos sem assinaturas e a não participação de membros do conselho nos processos licitatórios da saúde, toda a documentação foi para reanálise o que trouxe desconfiança dos demais membros do conselho e por parte de Ló que acha que foi muita pressão em cima da presidente que tem cargo de confiança na prefeitura (diretora de escola).

NASF
Está sem fisioterapeuta, profissional que não faltava no governo passado, e ficou quase uma semana sem energia elétrica por falta de pagamento. Exemplo de gestão na saúde tá ai.

UPA
Lá vem ela de novo! Depois de começar uma obra as pressas após denúncia deste Blog, a Unidade de Pronto Atendimento-UPA está com suas obras paralisadas desde o ano passado. Até agora nenhuma explicação foi dada a população.

BABADO
A população está sendo atendida na unidade básica de saúde do Padre Ângelo por técnicos de enfermagens, uns sem habilitação para tal, outros por estarem inadimplentes com o COREN, órgão que regula a profissão. O mais grave é que há a suspeita de serventes atuando como técnicas de enfermagens, tudo isso com a anuência da direção.

MEMÓRIA CURTA
O vereador Pisca está uma “arara” com o alcaide guamaense por ele lhe ter dito que “não precisa de vereador”. Só que o prefeito esqueceu que esses vereadores que ele diz não precisar, foram os que enterraram a CPI da saúde que lhe poderia trazer muita dor de cabeça, aprovaram a doação de um terreno ao TRE e inúmeras proposições do executivo naquela casa. “Dor de barriga não dói só uma vez”.

MISTERIOSO
No início da atual administração, houve a reforma do prédio onde funciona o Setor de Terras e a parte de Tributos. Segundo informações dos próprios funcionários da prefeitura, foram gastos quase 60 mil reais sem que fosse publicado qualquer tipo de dispositivo que desse legalidade aos recursos que foram gastos na obra. Para se ter uma ideia, não colocaram nem placa nem houve ato inaugural. Segundo o funcionário, para não dar publicidade ao valor gasto na obra.

OPERAÇÃO “PENTE FINO”
Uma equipe está fazendo um levantamento minucioso nas prestações de contas dos quadrimestres de 2013 da administração cacauista. É tanta lambança já constatada que o chefe do executivo municipal vai ter que se virar para dar explicações. E não adianta dizer que não tem ou que não sabia: tá no papel. As denúncias serão protocoladas no MPE e MPF em Belém. Na câmara não, devido o alcaide guamaense ter maioria, apesar dele dizer que não precisa de vereador.

OPERAÇÃO “PÉ NA BUNDA”
Se preparem! Tão dizendo por ai que a prefeitura vai demitir mais 300 funcionários para diminuir as despesas com pessoal. A rapada vai ser em todos os setores da administração.

OPERAÇÃO “VEM QUE EU TE QUERO”
Consequência disso, o governo municipal vai solicitar de volta todos os funcionários cedidos a outros órgãos estaduais e entidades do município. Resta saber se os apadrinhados serão mexidos.