domingo, 26 de janeiro de 2014

DOUTOR RECA: NA LISTA DOS AMEAÇADOS DE MORTE

Doutor Reca: segundo a OAB na
lista dos marcados pra morrer
O Diário do Pará trás estampado na página 3 do seu primeiro caderno lista dos advogados assassinados e ameaçados de morte no Estado do Pará. O Ministro da Justiça deve mandar a Polícia Federal apurar existência de matadores de aluguel no Pará. Entre os marcados pra morrer está o advogado e candidato a prefeito de Santa Maria do Pará nas próximas eleições suplementares Jorge Luis da Silva Alexandre (PSDB), conhecido como Doutor Reca, que, segundo o jornal, está sendo ameaçado de morte por motivação política. O clima na cidade é tenso devido à eleição estar centralizada em apenas dois grupos políticos, o que torna o local um “barril de pólvora”.
A OAB está exigindo que os órgãos de segurança elucidem os crimes com celeridade e a solução dos casos em aberto para evitar que os fatos se repitam. Jarbas Vasconcelos, conclui dizendo que “as novas ocorrências demonstram o clima profundo da insegurança e ressaltam, mais do que nunca,  que o poder público não está em condições de lidar com a segurança dos seus cidadãos, em especial dos advogados, que se veem constantemente ameaçados em razão do exercício de sua profissão”.

O Blog não tem informações se o advogado de Santa Maria do Pará Doutor Reca conta com proteção policial por conta de seu nome estar na lista dos ameaçados de morte no Pará.