sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

SÃO MIGUEL DO GUAMÁ: CPI DA SAÚDE PODE ACABAR EM PIZZA EM 2014

Segundo informações passadas ao Blog na câmara de vereadores, o relatório do vereador Chagas, de duas páginas, pede o arquivamento da CPI. A esperança da população de não virar pizza está no outro relatório que será apresentado pela vereadora Neidinha Feitosa (PROS).
A partir de hoje o Blog dará destaque ao caso com a esperança que o relatório, ou relatórios, sejam encaminhados ao Ministério da Saúde, Ministério Público Federal e Estadual, Denasus, Datasus, Polícia Federal, Secretaria de Estado de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e Controladoria Geral da União para tomarem as medidas que julgarem necessárias e responsabilização dos culpados, caso o relatório aponte alguém.

ENTENDA O CASO
A CPI foi criada após denuncias de que, para o município não perder recursos do SUS, profissionais da saúde foram cadastrados sem que alguns nunca pisassem no município.

O secretário de saúde do município Juscelino Carvalho e o técnico responsável pelo programa foram os primeiros a serem ouvidos pela comissão composta pelos vereadores Andrey Monteiro (PDT), Francisco Chagas (PSB) e Neidinha Feitosa (PROS). No decorrer dos trabalhos, a vereadora do PROS solicitou extratos bancários da secretaria de saúde que nunca foram entregues.