sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

PREFEITO ENTRA 2014 IGNORANDO PEDIDO DO LEGISLATIVO MUNICIPAL

Vereadora Neidinha Feitosa agora
quer providências da câmara junto ao MP
Até agora o prefeito de São Miguel do Guamá não enviou documentação solicitada através de requerimento da vereadora Neidinha Feitosa (PROS), aprovado em plenário, e encaminhado pela Mesa Diretora da câmara ao alcaide. A vereadora solicitou cópias de todos os processos licitatórios e seus respectivos editais relativos a 2013 e nenhuma satisfação foi dada a presidência da câmara nem a Neidinha. Alguns especialistas procurados pelo Blog, afirmaram que é inegável o dever do executivo de atender às solicitações formuladas pelo legislativo, até mesmo para que a câmara possa cumprir com suas obrigações constitucionais e que encontram-se estampadas, dentre outros pontos, nos artigos da Lei Orgânica Municipal.

EXTRATOS BANCÁRIOS
Outros documentos solicitados pela vereadora Neidinha Feitosa, sem sucesso, foram os extratos bancários da saúde para serem confrontados com algumas informações já levantadas pela vereadora que é membro da Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI que apura possíveis irregularidades na secretaria de saúde. Neidinha Feitosa deverá solicitar a intervenção do Ministério Público, também para esse caso.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

A desobediência do prefeito poderá lhe custar muito caro devido à vereadora solicitante poder recorrer ao Ministério Público para providências. Caso o prefeito não cumpra também com o Ministério Público, um inquérito civil poderá culminar em uma ação de improbidade administrativa que poderá lhe tirar do cargo.