segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

TERMINOU HOJE PRAZO DADO PELO TCM PARA ENTREGA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

Até o fechamento desta matéria, a prefeitura de São Miguel do Guamá ainda não havia apresentado documentação relativa ao último quadrimestre de 2013 conforme consulta feita ao sistema daquele órgão. O TCM havia prorrogado para apresentação até hoje, 06. Segundo um internauta, o alcaide guamaense afirmou que entregou o Relatório Resumido da Execução Orçamentária-REEO o que poderia comprovar que fechou o quadrimestre. O internauta indaga: “Se ele fechou (quadrimestre) onde está? Porque não mostra? E, finaliza dizendo que se alguém solicitar uma certidão do TCM dizendo que ele (prefeito) não entregou, o MP (Ministério Público) pega ele.
Caso a prefeitura de São Miguel deixe de prestar contas ao TCM estará passivo de sofrer intervenção, conforme está previsto no artigo 84, inciso II da Constituição do Estado.

PRESENTE DE GREGO
A mandingueira está à solta nas dependências da prefeitura de São Miguel do Guamá. É que o alcaide guamaense está remanejando servidores comissionados a fim de reduzir seus salários. É um presente de Ano Novo que “deixa todos os afetados felizes”.

INSS
A prefeitura do município continua com débito junto aquele órgão. Certo que a pendência vem de governos anteriores, só que já era tempo do alcaide guamaense acionar judicialmente os que deixaram débitos e acertar o que é de sua gestão. Funcionários que estão prestes a se aposentar não podem pagar pela irresponsabilidade de seus gestores.

CUMPLICIDADE

O alcaide guamaense pode ser acusado de cumplicidade caso não resguarde os interesses da municipalidade já que o governo anterior não fechou suas contas e, para isso, teria que interpelar judicialmente sua antecessora. A mesma situação está acontecendo com o Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Educação-SIOPE e Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Saúde-SIOPS. Pelo jeito o homem está muito bem assessorado.