sábado, 1 de fevereiro de 2014

SANTA MARIA DO PARÁ ELEGE NOVO PREFEITO DOMINGO

Diana Melo -22 X Doutor Reca 45
Depois da nulidade de mais de 50% dos votos dados ao prefeito cassado Lucivandro Melo e seu companheiro de chapa, o vice-prefeito também invalidado Paulo Alencar no último pleito em Santa Maria do Pará, mais de 19 mil eleitores devem comparecer às urnas, neste domingo (2), para eleger o novo prefeito e vice-prefeito. Os votos dados a chapa de Lucivandro foram anulados devido a uma decisão judicial que cassou o registro e o diploma dos eleitos.
O clima no município é tenso devido apenas dois candidatos estarem concorrendo ao cargo de prefeito e após a recente decisão do Pleno do TRE pela manutenção da decisão do juiz Augusto Bruno de Moraes Favacho, da 67ª Vara Eleitoral de Santa Maria do Pará que indeferiu a candidatura de Diana Melo (PR) e Paulo Guerreiro, respectivamente prefeita e vice-prefeito pela coligação majoritária “O Trabalho Continua”. Até o fechamento desta matéria não se teve informações se a coligação promoveu a troca de candidato ou se Diana concorrerá protegida por uma Medida Cautelar que a coligação deverá entrar junto ao TSE.
A previsão para a conclusão dos trabalhos é às 18h do domingo. A apuração completa está prevista para às 19hs. De acordo com o TRE, serão 20 locais de votação, 56 seções eleitorais, 80 urnas eletrônicas e 224 mesários convocados.

NADA DE “JÁ GANHEI”
As duas coligações sempre arrastaram muita gente durante todo
 o período de campanha no município
Durante todo o período de campanha, as duas coligações trataram de dar visibilidade as suas candidaturas promovendo carreatas que contavam com a participação maciça da população e a de centenas de motocicletas e carros de passeio. E essas manifestações tinham que passar pela Praça Matriz, no centro da cidade, onde milhares de pessoas se aglomeravam para apreciar e tirar as dúvidas de que coligação conseguia arrastar mais gente e veículos. Assemelhando-se a blocos de micareta, fora de época, as carreatas dos dois grupos não se preocupavam em gastar em fogos e bandeiras. Para um comerciante que fornece fogos para uma das agremiações políticas, “o período eleitoral em Santa Maria do Pará queimam mais fogos do que no Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém”. E dá pra perceber também o que é gasto para abastecer as milhares de motos que vão às carreatas. São milhares de reais em cada manifestação. Tudo para mostrar potencial bélico eleitoral. O certeiro é que as duas coligações estão mostrando força o que dificulta o eleitor na hora da escolha. Para alguns especialistas o trabalho estratégico e a experiência de alguns políticos é o que vai fazer a diferença no dia da eleição. Outros, falam que vai levar a melhor quem tiver mais dinheiro para a compra de voto.
Independentemente de quem está cassado ou não, tem duas coligações concorrendo e com chances de saírem vitoriosas e uma vai explodir de alegria, enquanto a outra vai procurar um cantinho para derramar suas lagrimas e pensar nas dívidas que deixaram para trás.

22 x 45 - Boa Sorte!