quarta-feira, 16 de abril de 2014

CONVOCAÇÃO DE CONSELHEIRO FOI DA EXPECTATIVA À FRUSTRAÇÃO

Durante toda a semana foi divulgado que o presidente do conselho de assistência social do município iria até a câmara municipal (após convocação) e detonaria uma “bomba” que poderia até provocar a exoneração da atual secretária de Promoção Social.
O dia chegou e a expectativa das dezenas de pessoas que se aglomeravam nas dependências daquela casa de leis era de que as denuncias pudessem ter consistências, o que não aconteceu, frustrando a plateia que esperava uma saraivada de acusações já que o conselheiro ocupa o cargo de presidente e está de posse de muitos documentos.
Foi nítida a investida do consiliário em atingir apenas a administração atual, inclusive mostrando pontos positivos de uma ex-secretária daquela pasta que atuou no governo anterior, o que foi percebido por todos. Para que todos tenham uma ideia de que uma armação possa estar sendo desencadeada para derrubar a atual secretária para colocar a apadrinhada de um político da cidade, durante toda a semana vereadores e frequentadores da câmara já tinham na ponta da língua o nome da substituta da secretária de promoção social. Segundo o comentário de um cidadão que estava na galeria “ele (presidente do conselho) não mostrou pra que foi, nem mostrou documentos e se embananou após intervenções de alguns vereadores.”
Pela falta da propalada “bomba” os focos foram desviados para os vereadores Andrey Monteiro (PDT) e Neidinha Feitosa (PROS) que mais uma vez protagonizaram cenas que levaram a plateia a dar risadas e mostrar descontentamento com seus representantes, tudo por conta de uma indicação que está na comissão de constituição e justiça daquela casa.

MANIFESTAÇÃO DE VEREADOR CAUSA INDIGNAÇÃO NA PLATÉIA
Não é de hoje que o vereador do PDT se vale de termos pejorativos e chulas para atingir sua colega de plenário. Após uma sessão que encerrou depois de muita confusão o edil escreveu em seu blog que a parlamentar é “papagaio de pirata”, “ingênua” e que “faz dobradinha com seu namorildo”. Na sessão de hoje, 16, o parlamentar do PDT foi mais além: insinuou que o fechamento da farmácia de propriedade da vereadora foi por falta de gestão o que levou o seu nome ao órgão de proteção de crédito. Algumas pessoas na plateia não gostaram da atitude do edil e passaram a se manifestar contra as palavras direcionadas a Neidinha que não se encontrava mais em plenário. Um caso que envolve três vereadores já se encontra na comissão de ética daquela casa que deverá receber mais uma denúncia.