segunda-feira, 7 de abril de 2014

VEREADOR USA REDES SOCIAIS PARA FALAR SOBRE INCIDENTE OCORRIDO NA ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA

Este Blog publicou com o título “Vereadores quase vão às vias de fatos em São Miguel do Guamá”, sobre um incidente envolvendo três vereadores daquela Casa de Leis. Como este espaço publicou trechos apenas dos vereadores Neidinha Feitosa (PROS) e Andrey Monteiro (PDT) retirados das redes sociais, deixando de publicar manifestação do outro vereador envolvido Raimundo do Miteco (PROS) pelo que passamos a divulgar, na integra, sua manifestação feita na data de hoje em seu perfil no Facebook.


Incidente na câmara, como foi e o que penso!

1 - Tumulto e ameaças de socos e pontapés na Câmara
Dos fatos ocorridos na última sessão da câmara ficaram muitas dúvidas e tem gente dizendo o que quer e o que pensa, por mim não teria problema, mas insistem em mencionar meu nome como o fizeram na sessão de maneira desrespeitosa e mentirosa, por isso não posso deixar de relatar os fatos como de fato aconteceram.
Na hora dos fatos não entendi o que irritou tanto o vereador Andrey a ponto de jurar socos e pontapés pra mim, o que só não ocorreu por interferência do ver Jairo e Alailson, a quem só tenho a agradecer, pois caso contrário eu teria sido massacrado a tapas pelo Andrey (segundo ele). Mas vejamos:
A sessão transcorria tranquilamente até o grande expediente, diferente do que falou o mentiroso a confusão não foi na hora da discussão ou pedido de vista da indicação da vereadora Arineide (segundo a assessoria jurídica da câmara não cabia vistas naquele momento), mas sim após minha fala no grande expediente, onde nem sequer mencionei tal assunto, apenas fiz cobranças a líder do governo Ver. Irá solicitando respostas aos meus pedidos de informações ao Executivo, isso sim irritou o vereador (depois explico).

2 - A matéria polêmica
No que diz respeito a matéria citada, indicação de pagamento de adicional de insalubridade aos agentes comunitários de saúde:
Na hora da matéria que indicava ao poder executivo a tomada de providências para pagamento de adicional de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde, a sessão transcorreu normalmente até mesmo o pedido de vista não foi questionado, pois nesse momento eu não estava no plenário, senão o teria questionado sim, mas quando retornei a matéria já estava nas mão do 1º Secretário para vistas.
Minutos antes do pedido de vistas na discussão da matéria, fiz um pronunciamento que depois foi enxertado pelo vereador Andrey no qual eu disse que: “ em relação a matéria nada poderíamos contribuir juridicamente, pois não se trava de projeto de indicação de lei, nem de projeto de lei, apenas da simples transmissão do desejo de uma categoria através de uma representante do povo na câmara ao Poder Executivo Municipal, este sim se tivesse interesse em atender ou negar deveria usar dos atributos jurídicos e de sua assessoria jurídica para usando de suas atribuições conceder ou não a solicitação, elogiei a vereadora por sua iniciativa e por atender a solicitação dos ACS atuando como uma digna representante do povo e transmitindo seus anseios ao Poder Executivo, que através da câmara era uma das maneiras disso ocorrer, que deveríamos votar a matéria, pois se não votássemos nós estaríamos deixando de analisar no legislativo uma vontade da categoria e trazendo para o legislativo uma responsabilidade que não era nossa, enfatizei que cada vereador deveria votar segundo sua consciência contra, a favor ou abster-se sendo que meu voto era a favor pois entendia que os ACS tem direito a tal gratificação”. Quem quiser confirmar minha fala solicite o áudio a secretaria legislativa, essa é a verdade em relação a matéria que irritou tanto o vereador pugilista.

3 - O momento de minha interferência na fala do pugilista
O momento de minha interferência na fala do pugilista foi no Grande Expediente, período da sessão que usamos a tribuna para nossas falas e considerações, interferi exatamente no momento em que ele disse a seguinte frase “ hoje o vereador RAIMUNDO DO MITECO QUERIA QUE EU VOTASSE A FAVOR DE UMA MATÉRIA....”, interferi solicitando que ele falasse a verdade, em nenhum momento obriguei ou obrigarei alguém a votar a favor ou contra algo na câmara, sempre uso argumentos mostrando a necessidade de votar ou não e o meu pensamento para que meu voto seja contra ou a favor, e os demais sempre tem o direito de concordar ou não, logo minha interferência foi para que o mentiroso corrigisse sua fala, pois em nenhum momento pedi a ele ou a outro vereador para votar a favor ou contra a matéria, queria apenas que a mesma fosse votada, e que meu voto seria a favor.

4 - O que Penso disso
Assim ocorreu, logo percebam quem é malicioso, quem é sem escrúpulo, quem mente, pois na verdade entendi que a confusão se deu por outro motivo e não por esse, pois esse não motiva tanta agressividade. Volto a afirmar a falta de escrúpulo quando ele se dirige com mentiras e usa os nomes de seus companheiros edis da forma como tem usado é não ter nenhum bom senso mesmo, como por exemplo a inescrupulosa acusação em relação a ver Arineide ser usada para que outro vereador atinja seus objetivos está baseada em que? Senão falta de escrúpulo, eu por exemplo, só tomei conhecimento da proposição na hora da votação, a acusação é baixa e inescrupulosa, assim como agir com a flexibilidade política (malícia) que vem agindo no legislativo e acusar-me de fazer qualquer coisa pelos meus interesses políticos é falta de escrúpulos e cara de pau do edil, pois é o que ele e não eu tem feito, agir em nome de seus interesses. É até vergonhoso seu ciúme declarado da Vereadora Arineide buscar voos mais altos com seu grupo político, imaginem em relação a sua vida sentimental (namorido?), dizer que esses acontecimentos estão ligados a disputas pela presidência da casa e que “um grupo “joga sujo” para alcançar seus objetivos, enquanto o outro, via de regra, resiste às manobras perpetradas pelo primeiro,” é realmente está olhando apenas para seu próprio umbigo ou no máximo em um espelho, sinais claro de uma demência, seja ela alguma síndrome de perseguição ou pânico (traumas de outrora) ou então narcisismo exacerbado. Se toca companheiro, atitudes como as suas só fazem mal a sociedade.
O que ficou subentendido pra mim é que o real motivo da agressão inicial deturpando minha fala e da tentativa de agressão física se deu porque afirmei ao vereador Jairo que se o Junior não for candidato a presidente posso votar nele Ver. Jairo e principalmente porque na minha fala do grande expediente, cobrei da Líder de governo resposta de um pedido de informação feito na sessão do dia 12 de março, onde solicitei ao executivo relatório contendo o nome, função, e legalidade da existência de servidores cedidos de outro município para o nosso. Pessoas que hoje estão ocupando vagas na administração municipal de concursados ou de outras pessoas de nosso município que foram demitidas recentemente para satisfazer interesses pessoais apenas e pagar honorários advocatícios a edis e outros, MAS LEMBRO QUE PEDI DESCULPAS AO EDIL ANDREY, POIS NÃO SE TRATAVA DE UMA AÇÃO RELACIONADA AO FATO DE SUA ESPOSA ESTÁ TRABALHANDO NO PSF ANTONIO PIMENTEL COMO CEDIDA DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL, POIS QUANDO FIZ A SOLICITAÇÃO ELA AINDA NÃO SE ENCONTRAVA A DISPOSIÇÃO DE SMG (CEDIDA?) O PEDIDO FOI FEITO NA MESMA SESSÃO EM QUE O MESO EDIL COBROU VEEMENTE AÇÃO A MESA DIRETORA, CITANDO O DECRETO LEI 201, PARA QUE FOSSE PROTOCOLADA AÇÃO JUDICIÁRIA SOLICITANDO AS INFORMAÇÕES DO EXECUTIVOS ATÉ ENTÃO NEGADAS PELO EXECUTIVO E PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, fato esse que não sei por que, já foi esquecido pelo Edil que agora voltou a aplaudir e defender o executivo e a escrever baboseiras como a que escreveu em seu blog e que tem a ousadia de acusar os outros de só pensarem em seus interesses políticos e pessoais. 
Acredito que a raiva canina se deu em função do risco de não está presente no relatório de servidores cedidos o nome de uma servidora do município de Castanhal ainda em estágio probatório ao nosso município esse sim pode ser o real motivo da tentativa de agressão e não a defesa de pensamentos jurídicos e de legalidades, aí pergunto:
- “EU SOU O INESCRUPULOSO?
- EU QUE SÓ PENSO NOS MEUS INTERESSES POLÍTICOS?
- EU QUE USO OS OUTROS COMPANHEIROS?
- QUEM É PAPAGAIO DE PIRATA A FINAL?

Infelizmente essas atitudes não ajudam em nada o município, nem mesmo a minha, mas pelo menos a minha tenho consciência são apenas respostas a ataques covardes e mentirosos vindos de alguém do mesmo valor!