quinta-feira, 3 de abril de 2014

VEREADORES QUASE CHEGAM AS VIAS DE FATOS EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ

Foto: Acessaguama
Há muito tempo que não se presenciava momentos de tentativa de agressão na câmara de São Miguel do Guamá, o que se limitava apenas a bate-boca entre os edis daquela casa. Tudo por conta de um pedido de vista de uma indicação (proposição que tem a finalidade de sugerir a outro Poder, ou a outra entidade pública, a execução de medidas fora do alcance do Poder Legislativo) apresentada pela vereadora Neidinha Feitosa na sessão da última quarta-feira, 2, o que levou a delongar a discussão da matéria. Em seu blog o vereador Andrey Monteiro (PDT) atacou o Raimundo do Miteco (PROS) chamando de vereador sem escrúpulo e que “faz de tudo para alcançar seus objetivos, via de regra legisla com segundas intenções...”, e que “usou a 'ingênua' Vereadora Neidinha para manobrar e alcançar seus propósitos,...”. Em seguida, disse que a vereadora, também do PROS, Neidinha Feitosa não é boba e usa seu mandato para alavancar uma possível candidatura nas eleições que se aproximam,...”.

Vereadora também se manifestou nas redes sociais
Dizendo que ao pedir vistas Andrey Monteiro contrariou o Regimento Interno da Câmara, a vereadora insinuou que o vereador quis tumultuar a sessão e prejudicar os trabalhos colocando aquela casa numa situação vexatória. Ela disse também que não foi a primeira vez que o vereador agiu com a mesma atitude. Nessa postagem a vereadora teve mais de trinta comentários de apoio e de repúdio ao vereador que quis dizer que Neidinha é “papagaio de pirata”.  esse cara (vereador Andrey) é um idiota ,e só sabe prejudicar o povo e arrumar confusão”, comentou uma internauta no perfil da vereadora. Mais de quarenta pessoas curtiram a postagem da vereadora e houve um compartilhamento até o fechamento desta matéria. O blog não conseguiu contatar o vereador Raimundo do Miteco.

Tumulto
Após o pedido de vistas e o cancelamento da sessão houve uma confusão generalizada no plenário da câmara protagonizada pelos vereadores Andrey Monteiro e Raimundo do Miteco, que foi preciso à intervenção dos colegas. O mais exaltado era o vereador do PDT que, segundo um colega seu, chegou a tirar a aliança pra ir às vias de fato com Raimundo, sendo contido pelo vereador Pisca (PP). Uma comissão deverá ser constituída para apurar os fatos já que houve Falta de Decoro no plenário da Câmara.


Veja os dois vídeos exibidos pelo acessaguama: https://www.facebook.com/acessa.guama?fref=ts