domingo, 7 de julho de 2013

SEM TER O QUE FAZER É DORMIR, FACEAR E TWITTAR

Enquanto algumas prefeituras reduzem a jornada de trabalho dos servidores públicos municipais com o objetivo de diminuir as despesas diárias do Executivo, a prefeitura de São Miguel do Guamá vai ao contra passo. Por determinação do alcaide guamaense o horário de expediente que antes funcionava entre 7h e 13h, de segunda a sexta, passou para duas jornadas de trabalho de 8h às 12h e de 14h às 18 horas, o que gerou insatisfação entre o funcionalismo e o aumento do consumo de energia elétrica, telefone, água, combustível e outros materiais. O que pode-se perceber são funcionários, por conta de não ter o que fazer, dormem no expediente, enquanto outros ficam navegando nas redes sociais. É só dá uma olhadinha no facebook e twitter pra se certificar do que estou dizendo. Em uma breve pesquisa em alguns setores da municipalidade se notou que a unanimidade dos funcionários reza para que volte o sistema antigo e que a medida imposta pelo prefeito fique valendo apenas para os serviços essenciais como unidades de saúde, escolas, creches e serviços de limpeza pública.

Não bastasse o aumento na carga horária de trabalho, alguns setores tiveram seus salários reduzidos e uma quantidade expressiva de funcionários foi colocada pro “olho da rua”. É o governo diferente.