Enquanto algumas prefeituras reduzem a jornada
de trabalho dos servidores públicos municipais com o objetivo de diminuir as
despesas diárias do Executivo, a prefeitura de São Miguel do Guamá vai ao
contra passo. Por determinação do alcaide guamaense o horário de expediente que
antes funcionava entre 7h e 13h, de segunda a sexta, passou para duas jornadas
de trabalho de 8h às 12h e de 14h às 18 horas, o que gerou insatisfação entre o
funcionalismo e o aumento do consumo de energia elétrica, telefone, água,
combustível e outros materiais. O que pode-se perceber são funcionários, por
conta de não ter o que fazer, dormem no expediente, enquanto outros ficam
navegando nas redes sociais. É só dá uma olhadinha no facebook e twitter pra se
certificar do que estou dizendo. Em uma breve pesquisa em alguns setores da
municipalidade se notou que a unanimidade dos funcionários reza para que volte
o sistema antigo e que a medida imposta pelo prefeito fique valendo apenas para
os serviços essenciais como unidades de saúde, escolas, creches e serviços de
limpeza pública.
Não bastasse o aumento na carga horária de
trabalho, alguns setores tiveram seus salários reduzidos e uma quantidade
expressiva de funcionários foi colocada pro “olho da rua”. É o governo diferente.